Como rastrear um objeto pelo CPF/CNPJ

Quer rastrear um objeto pelo CPF? Então, a consulta do sedex rastreamento e correios rastreamento também pode ser realizada pelo CPF/CNPJ do destinatário ou do remetente, caso esse dado tenha sido informado no momento da postagem.

O CPF é o Cadastro de Pessoa Física. Ele é um documento emitido pela Receita Federal, tem 11 dígitos e é único para cada cidadão brasileiro.

Ex: 123.456.789-09.

O CNPJ é o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. Também é emitido pela Receita Federal, tem 14 dígitos e é único para cada pessoa jurídica brasileira (empresa, entidade, órgão público, etc).

Ex: 12.345.678/9012-34

Como rastrear um objeto pelo CPF/CNPJ

Para consultar objetos a partir do CPF/CNPJ do remetente ou do destinatário, basta digitá-lo no campo “Rastreamento de objeto”, sem caracteres especiais (pontos e hifens, por exemplo), inserir login e senha. Caso o usuário não seja cadastrado no Portal Correios, poderá se registrar. A autenticação é obrigatória.

O sistema exibirá os últimos 50 objetos associados àquele CPF ou CNPJ que tenham tido algum tipo de movimentação nos últimos 180 dias.

A consulta por CPF ou CNPJ só é possível quando esses dados tiverem sido informados pelo remetente durante a postagem e está disponível exclusivamente para as postagens feitas diretamente no balcão da agência. Clientes que realizam pré-postagem (por meio do SIGEP Web, por exemplo) ainda não têm acesso à funcionalidade de informar um CPF/CNPJ associado ao objeto.

Siga o link abaixo http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm , é o link oficial do correios, onde você pode acompanhar seu objeto pelo CPF ou CNPJ. Para consultas por CPF/CNPJ, será requisitado efetuar login no idCorreios.

Como rastrear um objeto pelo CPF/CNPJ
5 (100%) 1 vote

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*