Como rastrear um objeto pelo CPF/CNPJ

Quer rastrear um objeto pelo CPF? Então, a consulta do sedex rastreamento e correios rastreamento também pode ser realizada pelo CPF/CNPJ do destinatário ou do remetente, caso esse dado tenha sido informado no momento da postagem.

O CPF é o Cadastro de Pessoa Física. Ele é um documento emitido pela Receita Federal, tem 11 dígitos e é único para cada cidadão brasileiro.

Ex: 123.456.789-09.

O CNPJ é o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. Também é emitido pela Receita Federal, tem 14 dígitos e é único para cada pessoa jurídica brasileira (empresa, entidade, órgão público, etc).

Ex: 12.345.678/9012-34

rastrear um objeto pelo CPF
Rastrear um objeto pelo CPF

Como rastrear um objeto pelo CPF/CNPJ

Para consultar objetos a partir do CPF/CNPJ do remetente ou do destinatário, basta digitá-lo no campo “Rastreamento de objeto”, sem caracteres especiais (pontos e hifens, por exemplo), inserir login e senha. Caso o usuário não seja cadastrado no Portal Correios, poderá se registrar. A autenticação é obrigatória.

O sistema exibirá os últimos 50 objetos associados àquele CPF ou CNPJ que tenham tido algum tipo de movimentação nos últimos 180 dias.

A consulta por CPF ou CNPJ só é possível quando esses dados tiverem sido informados pelo remetente durante a postagem e está disponível exclusivamente para as postagens feitas diretamente no balcão da agência. Clientes que realizam pré-postagem (por meio do SIGEP Web, por exemplo) ainda não têm acesso à funcionalidade de informar um CPF/CNPJ associado ao objeto.

Siga o link abaixo http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm , é o link oficial do correios, onde você pode acompanhar seu objeto pelo CPF ou CNPJ. Para consultas por CPF/CNPJ, será requisitado efetuar login no idCorreios.

Sobre os Correios

Os Correios chegaram ao Brasil em meados de 1969 e como introduzido acima, foi um dos fatores que impulsionaram à economia do país. Seu atendimento deixou um legado nacional, dando origem aos famosos CEPs.

Correios Entrega - Requisitos

No começo eram somente algumas agências Correios, atualmente, existem diversas espalhadas por todos os estados brasileiros.

Cada agência trabalha de acordo com a região em questão. Embora exista um horário universal, uma agência pode se divergir das demais.

Requisitos para entrega

Além dos motivos de retardo citado acima, ainda existem outros pequenos detalhes que precisam ser atendidos para que à entrega saia conforme o planejado, sendo alguns obrigatórios e outros nem tanto.

  • Endereço correto
  • Número correto
  • Caixa de encomendas (iremos mostrar alternativas)

Para que as encomendas cheguem o mais rápido possível em sua casa é necessário que o endereço preenchido seja o correto, e que tenha pessoas na casa, pois é necessário que um dos moradores assinem a encomenda.

Além disso, é obrigatório que a casa contenha numeração válida, os típicos numerais que ficam na frente das casas.

E sobre a caixa de encomendas é algo não obrigatório, geralmente os carteiros chamam as pessoas, pois como citado acima, é necessário assinar.

Caso sua encomenda seja uma carta/correspondência ele irá apenas jogar para dentro de sua casa de alguma maneira, por alguma fenda na porta ou no telhado.

Raramente eles deixam com vizinhos, mas em alguns casos “cada caso é um caso” eles poderão deixar com vizinhos ou parentes.

E para finalizar o tópico, caso alguma das encomendas demore bastante e você veja que já está há bastante dias no CDD (Centro de Distribuição) de sua cidade é interessante que você vá conferir, pois pode existir algum motivo na qual impede a entrega.

Como por exemplo, em ruas perigosas, geralmente as entregas não são feitas, os destinatários é que devem ir até um CDD mais próximo para pegar a encomenda.

Rastreamento de objetos

É importante ficar atento ao código de rastreamento correios, porque é por lá que você irá verificar onde se encontra sua encomenda, se já chegou na CDD de sua cidade e diversas outras informações.

caixa de correio inteligente
caixa de correio inteligente

Vale salientar que quando você rastrear seu objeto (iremos ensinar logo mais) você irá ver quando ele tiver saído para sua casa, sendo mostrado a mensagem: “saiu para entrega”.

Mas nesses casos, se o dia estiver chuvoso como citado acima e sua encomenda não for grande, provavelmente atrase um pouco, podendo chegar até o término do expediente ou somente no dia seguinte.

Para rastrear é bem simples, basta você seguir os passos a seguir, mas certifique-se de que você tem os seguintes dados em mãos:

  • Código de rastreamento
  • CPF ou CNPJ

Vale ressaltar que só será possível rastrear utilizando o CPF se o vendedor tiver cadastrado seu CPF juntamente com sua encomenda, senão, só será possível utilizando o código de rastreamento.

Com os dados acima em mãos, segue o tutorial, é bem simples e fácil, veja.

  • Entre no site dos Correios clicando neste link (você irá diretamente para à aba de rastreamento).
  • Você irá ver um campo em branco “enorme” digamos assim, digite dentro do mesmo o seu código de rastreamento ou CPF/CNPJ.
  • E clique em buscar.
  • Você irá ver agora os status de sua encomenda, onde ela está, último registro e diversas outras informações.

E perfeito! Você rastreou sua encomenda correios, mas é importante que saiba que em alguns casos pode demorar até 72 horas para atualizar a localização de sua encomenda.

Geralmente, eles só atualizam após um determinado período, depende da demanda dos objetos.  E isso é válido também para a confirmação de entrega, pode ser realizada somente após 12 horas.

Caso você queira rastrear uma imensa lista de objetos também será possível, mas possui limitação de cinquenta códigos, só necessita que você separe-as por “,” e clique em rastrear, conseguindo ver a localização de todos.

Comments 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *