Dez marcas brasileiras de cosméticos

Saiba que o nosso país é o segundo maior mercado de produtos de beleza e moda do mundo. O uso de cosméticos é grande no mundo e o Brasil está nessa conta: é muito fácil encontrar lojas especializadas em maquiagens e produtos semelhantes. Não é à toa que existem tantas boas marcas brasileiras e com faixas de preços bem variadas. Neste texto, você conhecerá dez marcas brasileiras de cosméticos e saberá mais sobre onde comprar todos os seus produtos.

Dez marcas brasileiras de cosméticos

1 – Natura

A Natura é uma marca brasileira que já está há 50 anos vendendo produtos para homens e mulheres. As fórmulas dos cosméticos são próprias e um dos pontos altos é a não realização de testes em animais; com isso, a Natura é uma das opções preferidas das pessoas veganas.

Natura

Os produtos cosméticos da empresa são para uso nos olhos, na boca, preparo da pele e muito mais. Inclusive, a empresa é uma grande empregadora no país e dá oportunidade para trabalho freelancer: é o caso das suas consultoras. Para conhecer todas as linhas de cosméticos da Natura, basta clicar aqui.

2 – Eudora

Outra marca brasileira de cosméticos muito respeitada é a Eudora. Uma das características dos seus produtos de maquiagem é a elegância, o que não significa que os valores são inacessíveis: inclusive, a marca Eudora é uma das mais consumidas no país.

Para comprar os cosméticos, o consumidor tem de procurar uma revendedora autorizada (independente ou uma representante comercial). A marca tem uma loja online também e alguns dos seus cosméticos (que não passam por testes em animais) são esmaltes, batom líquido, base líquida e muito mais. O link da loja virtual Eudora está aqui.

3 –Vult

A Vult se tornou uma marca bem popular por causa dos seus preços acessíveis e da variedade de produtos. Criada no Brasil, ela não testa em animais e tem um portfólio bem grande, incluindo máscara para cílios com muitas finalidades, primer, paletas de sombras, batons, bases e muito mais.

A marca não tem uma loja virtual; por isso, as pessoas que querem comprar os itens da Vult têm de entrar em contato com os seus representantes comerciais ou comparecer aos seus stands. Vale ressaltar que a maioria das lojas de beleza, grandes e pequenas, têm produtos da Vult.

4 – Mahogany

A Mahogany é uma marca brasileira que engana um pouco: assim como acontece com a Eudora, muitas pessoas têm a ideia de que os produtos da Mahogany são muito caros, mas não é assim. Com lojas em vários shoppings, a empresa tem como ponto forte a venda de hidratantes variados, além de ter muita variedade de perfumes.

Mesmo assim, ela também conta com várias opções de maquiagem, oferecendo ao público muitos tipos de pinceis também. Para conhecer os produtos da Mahogany (que não testa em animais), basta acessar aqui ou ir até uma das lojas.

5 – Yes Cosmetics

A Yes Cosmetics é mais uma marca brasileira e ela possui um alto número de franquias; inclusive, o próprio site da marca já ensina o empreendedor a abrir uma franquia e todos os processos envolvidos.

Os produtos do seu portfolio podem ser consultados no catálogo online, encontrado aqui. Além disso, é claro que as suas franquias têm todas as coleções de cosméticos da marca; todavia, não se encontram revendedoras independentes, como se vê na Natura.

Dentre os produtos mais vendidos da Yes Cosmetics estão os seus pinceis, as suas máscaras de cílios, as suas bases, os demaquilantes em diversas versões, seus corretivos e muito mais.

Compre alguma encomenda e quer rastrear? Confira:

6 – Contém 1g

A Contém 1g é uma marca bem famosa de cosméticos e muita gente não sabe que ela é brasileira. Nos seus stands presentes em shoppings, sempre há vendedoras prontas para fazer demonstrações dos produtos, inclusive permitindo que os consumidores os testem em si mesmos.

Os itens da Contém 1g não são testados em animais e o cliente pode comprá-los em várias perfumarias e casas especializadas. Na loja virtual da marca também se pode comprar todas as suas maquiagens, mesmo os últimos lançamentos; dentre os produtos, há duo de sombras, corretivo líquido, lápis para olhos e mais.

Vale salientar que os preços da loja Contém 1g podem ser um pouco elevados, mas há solução: é só visitar a aba “Outlet”, onde há produtos mais acessíveis. Para ver o site da marca, clique aqui.

7 – Abelha Rainha

Abelha Rainha

A Abelha Rainha é uma das marcas totalmente nacionais de mais qualidade, além de ser conhecida por ser cruelty-free: nenhum dos seus vários produtos é testado em animais. Seus catálogos podem ser encontrados com vendedoras independentes, além de os seus itens estarem em perfumarias e lojas especializadas.

A empresa tem bastantes itens de autocuidado e uma linha bem grande de maquiagem; tudo pode ser consultado aqui, mas não há loja virtual.

8 – Impala

Os esmaltes também são considerados cosméticos e a Impala, marca brasileira, figura entre as mais importantes do segmento. Seus vidrinhos de esmalte são encontrados em quase todas as perfumarias, salões de manicure e pedicure e farmácias.

Não testadas em animais, as suas colorações para unhas têm preço acessível e são variadas: há coleções de tonalidades nudes, brancos, vermelhos, com e sem glitter, etc. Para encontrar todas as linhas da Impala e saber onde comprá-las, é só abrir o site aqui.

9 – Quem Disse Berenice?

A marca Quem Disse Berenice alcançou o topo dos holofotes nos últimos anos por causa dos seus belos produtos de maquiagem, especialmente por causa da grande variedade. Com a ideia de que todo mundo pode usar qualquer tipo de maquiagem, ela tem um portfólio com preços bem justos e que é encontrado em várias lojas.

Para comprar os itens da Quem Disse Berenice virtualmente, basta acessar aqui, lembrando que eles não são testados em animais.

Leia também: dez melhores shampoos para cabelos oleosos

10 – Max Love

A Max Love apresenta produtos de boa qualidade e com excelente preço. Brasileira, ela é usada por profissionais e por amadores e tem sempre uma coleção nova, seja de pós compactos, de máscara de cílios, de blushes, etc. Sem loja virtual, os seus cosméticos têm de ser comprados nas representantes comerciais e eles podem ser conhecidos aqui.

Dentre das dez marcas brasileiras de cosméticos, qual é sua favorita? É recomendado que todas as mulheres brasileiras usem as marcas nacionais e fazer o nosso país mais próspero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *