Mamadeira: Top 10 melhores opções para comprar em 2020

Muitas mães se perguntam se comprar uma mamadeira para o enxoval é realmente necessário. Afirmando com propriedade, tal item é indispensável e vamos te explicar o motivo.

Apesar de amamentação ser amplamente recomendada pelos mais variados órgãos de saúde, sendo incentivada até os seis meses de forma exclusiva e até os dois anos de maneira complementar, a mamadeira pode ajudar a mãe em determinados momentos da rotina.

Ademais, muitas mães possuem alguma dificuldade que impossibilita a produção de leite materno, além disso, há também aquelas que precisam retornar ao trabalho o mais rápido possível. Dessa forma, a mamadeira pode facilitar a alimentação desses bebês.

Seja para introduzir a fórmula ou até mesmo o leite materno na ausência da mãe, a mamadeira é primordial. Por isso, há diversos modelos na internet, adequados para cada fase e também com bicos variados, que podem ser apropriados para crianças amamentadas, e também serem agradáveis ao gosto de cada bebê.

Com o intuito de te ajudar a escolher dentre as muitas opções disponíveis, separamos uma lista com as 10 melhores mamadeiras para comprar online, além de um guia de compra para que você adquira o produto ideal para você e seu filho. Quer saber mais sobre o assunto? Prossiga com a leitura!

Mamadeira: Top 10 melhores para comprar online 2020

Nessa lista, separamos as 10 melhores opções de mamadeiras para comprar pela internet. Além disso, destacamos o diferencial de cada uma para facilitar ainda mais a sua escolha pelo modelo ideal. Para entender melhor, leia abaixo.

Pétala Avent

Uma das melhores opções do mercado

Pétala Avent

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Essa é uma das mamadeiras preferidas pelas mamães e papais, principalmente pelo seu bico diferenciado com design inovador de pétala, que permite à criança abocanhá-lo semelhantemente a como faz com o seio. Desse modo, previne o desmame abrupto e precoce causado pela confusão de bicos.

Além disso, apresenta espirais no interior do bico, o que torna a sucção mais flexível, facilitando também a amamentação. Por esse motivo, é uma das mamadeiras mais indicadas para uso quando não se deseja desmamar a criança. Nesse contexto, é bastante apropriada para as mães que precisam voltar a trabalhar, mas não desejam parar de amamentar.

Pode ser encontrada em diversos tamanhos e cores variadas para trazer ainda mais versatilidade ao seu visual. Ademais, é totalmente desmontável, o que facilita a higienização, e ainda, possui um corpo ergonômico que simplifica a pega pela própria criança.

Seu bico é feito de silicone, e pode apresentar fluxos variados de acordo com o tipo de mamadeira adquirido. Por isso certifique-se da idade recomendada antes de adquirir o produto.

Prós

Contras

Bico semelhante ao seio materno Nada
Minimiza os casos de desmame  
Desmontável  
Corpo ergonômico  
Bico de silicone  

Easy Start MAM

A mamadeira que minimiza as cólicas e regurgitação

Easy Start MAM

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

O diferencial dessa mamadeira é que ela previne as cólicas e regurgitação em crianças, e tal fato foi comprovado por 80% das mães que testaram o produto. Além disso, possui um bico que é aceito por 94% das crianças, graças ao seu silicone macio e texturizado que causa uma sensação familiar. Sendo assim, é quase certeza que seu filho irá se adaptar perfeitamente a essa mamadeira.

Apresenta uma base ventilada que reduz a ingestão de ar, promovendo um fluxo regular e uma alimentação natural. Ademais, é de simples higienização, pois possui a possibilidade de autoesterilização em apenas 3 minutos no micro-ondas. É encontrada em variadas capacidades e bicos adequados para diversas idades. Por esses motivos e qualidades é uma das melhores mamadeiras da marca.

Prós

Contras

Minimiza as cólicas Nada
Bico é aceito por 94% das crianças  
Base ventilada  
Higienização simplificada  

My 1st NUK

Uma mamadeira com bico curvado

My 1st NUK

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

O principal diferencial dessa mamadeira é o seu bico de silicone que possui um formato curvado, se adaptando ao palato da criança. Possui, ainda, uma base angular que auxilia no posicionamento da língua durante a sucção. Além disso, apresenta uma base larga que possibilita um melhor apoio dos lábios durante as mamadas.

Sendo assim, é um produto pensado para trazer maior conforto oral para a criança durante a sua utilização. Ademais, contém um sistema de ventilação anticólica que reduz a ingestão de ar durante a alimentação, minimizando a formação de gases.

Do mesmo modo, possui um frasco com bocal largo, que simplifica o preparo e também a higienização do item. Seu corpo é, ainda, em formato ergonômico, permitindo que a criança pegue o produto de forma facilitada.

Prós

Contras

Bico curvado e base angular Nada
Base larga  
Sistema anticólica  
Bocal largo  
Formato ergonômico  

Step Up Chicco

Opção aceita por 9 entre 10 crianças

Step Up Chicco

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Essa é uma das opções mais aceitas pelas crianças, pois possui um bico aveludado, que possibilita uma amamentação agradável e similar ao bico do seio materno. Sendo assim, promove uma sucção perfeita e reduz as chances de desmame abrupto ou precoce por causa da confusão de bicos.

Além disso, possibilita que o bico se encha completamente de leite, o que impede a formação de ar durante a sucção. Tal característica é importante para minimizar a ingestão de ar, minimizando, consequentemente, alguns desconfortos, como as cólicas e refluxos.

Ademais, conta com o bocal mais largo e também partes removíveis, peculiaridades que facilitam a higienização.

Prós

Contras

Uma das opções mais aceitas pelas crianças Nada
Similar ao seio materno  
Minimiza as cólicas  
Fácil higienização  

Bico Largo Nûby

Mamadeira que massageia a gengiva do bebê

Bico Largo Nûby

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Seu bebê está na fase do nascimento dos dentinhos e não quer mamar direito? Essa mamadeira pode ser a melhor opção nesses casos. Com relevos no bico que massageia a gengiva do bebê, é capaz de aliviar os incômodos provocados pela erupção dos dentes.

Além disso, possui um bico largo e bastante similar ao seio materno. Do mesmo modo, contém um sistema anticólica no bico, que minimiza a ingestão de gases durante a sucção. Ademais, contém um gargalo amplo que facilita a higienização e apresenta um formato robusto, adequado para as pequenas mãos das crianças.

Prós

Contras

Bico semelhante ao seio Nada
Sistema anticólica  
Massageia a gengiva do bebê  
Fácil higienização  
Formato robusto  

Clássica Avent

Uma das melhores mamadeiras clássicas

Clássica Avent

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Para quem deseja adquirir um modelo clássico de mamadeira, essa é uma das melhores opções. Com sistema anticólica, reduz a ingestão de ar e, por esse motivo, minimiza as cólicas causadas por excesso de ar ingerido durante as mamadas. Além disso, por possuir poucas peças, que são removíveis, e, ainda contar com um bocal mais largo, possibilita uma higienização mais facilitada.

Apresenta, também, um corpo anatômico, que permite ao bebê pegar o produto com bastante facilidade. É encontrada em variadas capacidades, com bicos de diversos fluxos, sendo ideal para muitas idades e diferentes tipos de líquidos.

Prós

Contras

Anticólica Não indicada para crianças amamentadas
Simples higienização  
Corpo anatômico  

Easy Active MAM

Opção com tampa graduada

Easy Active MAM

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Essa mamadeira é bastante indicada para crianças a partir dos 2 meses e possui um bico de silicone que é aceito por cerca de 94% dos pequenos, tal característica é uma das principais vantagens da marca. Além disso, possui uma tampa graduada, que facilita na hora de preparar uma dosagem adequada de fórmula para uma quantidade específica de água. Essa peculiaridade é o diferencial mais evidente desse modelo.

Ademais, sua tampa, ainda, é antivazamento, prevenindo o derramamento de líquidos após ser fechada de forma efetiva. Sendo assim, é uma ótima opção para os papais que prezam pela qualidade. Do mesmo modo, possui poucas peças e de fácil remoção, possibilitando uma limpeza simplificada.

Prós

Contras

Bico aceito pela maioria das crianças Nada
Tampa graduada  
Limpeza facilitada  

Option Tradicional Dr Browns

Mamadeira com sistema patenteado de ventilação interna

Option Tradicional Dr Browns

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Tal mamadeira possui um sistema patenteado de ventilação interna utilizando uma válvula que canaliza o ar sem que esse entre em contato com o conteúdo. Essa peculiaridade permite que a criança se alimente sem que a haja a ingestão de ar, minimizando as cólicas e o refluxo gastroesofágico.

Dessa forma, pode também ser utilizada sem essa válvula, quando a criança for mais crescida e não apresentar os principais sinais de desconforto causado pelas cólicas. Apesar de a válvula apresentar uma certa dificuldade de higienização, tal produto pode ser lavado na máquina de lavar louças, o que agrega maior praticidade durante a limpeza.

Prós

Contras

Sistema patenteado Válvula dificulta a limpeza
Minimiza as cólicas  
Válvula removível  
Pode ser lavado à máquina  

Super Evolution Lillo

Opção com tampa que pode ser encaixada embaixo da mamadeira

Super Evolution Lillo

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Para os pais que desejam praticidade, essa é uma ótima opção! Com tampa que permite ser encaixada na base da mamadeira, possibilitando uma utilização mais facilitada e, ainda, minimiza os riscos com possíveis perdas da tampa. Além disso, sua tampa possui a característica antivazamento, que possibilita carregar o produto sem que o conteúdo venha a derramar.

Ademais, possui um bico em silicone e frasco largo que agrega uma higienização mais simples e prática.

Prós

Contras

Tampa antivazamento Não indicada para bebês amamentados
Possibilidade de encaixar a tampa na base Não possui sistema anticólica
Limpeza facilitada  

Aquarela Kuka

Uma opção com alça

Aquarela Kuka

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Essa opção é interessante para os pais que desejam estimular a autonomia da criança. Contendo alças laterais, esse modelo permite que o bebê segure a mamadeira enquanto mama. Dessa forma é um produto indicado para crianças maiores, que já adquiriram essa habilidade de segurar objetos.

Além disso, apresenta um gargalo largo e poucas peças, características que facilitam a sua higienização e esterilização.

Prós

Contras

Contém alças laterais Não indicada para bebês amamentados
Ideal para crianças maiores Não possui sistema anticólica
Gargalo largo  

Leia artigo relevantes:

Como comprar a melhor mamadeira na internet

bebê usando mamadeira
Um bebê e mamadeira

Idade

Uma mesma mamadeira pode ser usada por uma criança em distintas idades. Entretanto, o que irá definir qual a fase ideal para utilização de tal produto é o bico que vem em conjunto com a mamadeira.

Sendo assim, de acordo com a idade da criança, um tipo de bico da mamadeira poderá ser necessário. Dessa forma, para os mais novinhos, são indicados os bicos de menor tamanho. Já os de tamanho maior são recomendados para os bebês com mais idade, que já possuem certa habilidade de ingerir uma grande quantidade de líquido sem se engasgar.

Nesse sentido, os bicos de tamanho 1 são apropriados para os recém-nascidos de até um mês. Os de tamanho 2 são indicados a partir do primeiro mês e podem ser usados até o terceiro. Já os bicos de tamanho 3, são recomendados após os três meses e até o sexto mês.

A partir dos seis meses, o bico de tamanho 4 é o mais indicado. Além disso, há também o bico de tamanho Y, apropriado para bebês de nove meses para cima e, ainda, o bico do tipo slot cut que possui um tamanho variável, onde o cuidador poderá optar pelo mais adequado no instante da utilização.

tabela idade e mamadeira

Tamanho 1 2 3 4 Y Slot Cut
Indicação Recém nascidos até um mês

 

De um mês até os três meses

 

 Dos três meses aos seis meses

 

Dos seis meses até os nove meses

 

Dos nove meses em diante

 

Tamanho variável que pode ser definido no momento da utilização

 

Material do corpo e bico

Material do corpo e bico

O material é um dos primeiros critérios que se deve considerar antes de comprar a mamadeira ideal. Dessa forma, as mamadeiras e os bicos podem ser feitos de variados materiais, ideais para determinadas aplicações e finalidades. Veja abaixo os principais.

Corpo da mamadeira

Quanto ao corpo do produto, tal item pode ser feito de muitos materiais, como o vidro, o plástico, o silicone e o aço inox.

O plástico é o mais comumente encontrado, tanto que na nossa lista só temos essa opção de matéria-prima. Nesse contexto, mamadeiras feitas com esse material são mais leves, fáceis de serem carregadas e não quebram.

Entretanto, é preciso garantir que estamos adquirindo um produto livre de BPA, uma substância química que é liberada quando ocorre o aquecimento do plástico. Tal componente pode ser agressivo à saúde das crianças e, por isso, é necessário procurar por mamadeiras BPA-free.

Ademais, o vidro é outra opção interessante por ser mais simples de lavar, não manchar ou impregnar cheiros desagradáveis, além de manter a temperatura do conteúdo por mais tempo. Contudo, apresenta como desvantagem a sua facilidade em se quebrar.

O aço inox é mais útil nas mamadeiras térmicas, garantindo a temperatura ideal de seu conteúdo. Já o silicone é um material que pode agradar bastante os bebês na hora de segurar o produto durante a mamada.

Material Plástico

 

Vidro Aço inox

 

Silicone

 

Vantagens Leves

 

Não quebra

 

Fácil de carregar

Fácil de higienizar

 

Não mancha nem impregna odores

 

Mantém a temperatura

 

Mantém a temperatura

 

Pode agradar às crianças ao segurar

 

Desvantagens Pode ter BPA

 

Está sujeito às manchas e cheiros

Quebra facilmente

 

Não é facilmente encontrado

 

Não é facilmente encontrada

 

Bico da mamadeira

Os bicos das mamadeiras são encontrados em materiais como o silicone e o látex. O silicone é o mais comumente utilizado, é mais macio e não danifica a arcada dentária da criança.

Entretanto, os bicos feitos em látex apresentam uma tendência à deformação rápida da arcada dentária da criança. Dessa forma, prefira sempre os modelos feitos em silicone, pois são mais seguros do ponto de vista ortodôntico.

Material Silicone

 

Látex
Característica Macio e não danifica a arcada dentária

 

Deforma rapidamente a arcada dentária

 

Tipos de bico

Tipos de bico

Os bicos das mamadeiras podem ser classificados de 4 maneiras de acordo com o seu formato. Primeiramente, o bico universal é o mais comum e se refere ao modelo tradicional arredondado.

Há também os bicos ortodônticos que apresentam uma abocanhadura mais natural, por ser mais estreito na área em que a criança morde e curvado na ponta. Já os ortodônticos simétricos são bem semelhantes ao anterior, mas com o diferencial de apresentarem as laterais da ponta iguais, permitindo a utilização por ambos os lados.

Com o objetivo de minimizar os casos de desmame, foram criados os bicos que se assemelham ao seio. Tal tipo é especialmente importante para os bebês amamentados com leite materno, pois apresentam também um fluxo similar ao seio da mãe.

Tipo Bico universal Bico ortodôntico Bico ortodôntico simétrico Semelhante ao seio
Características Modelo tradicional arredondado Estreito onde a criança morde e curvado na ponta Igual ao ortodôntico, mas apresenta ambos os lados do bico iguais Formato e fluxo similares ao seio materno

Tipo de líquido

Outra característica que deve ser considerada antes de comprar a mamadeira ideal é o tipo de líquido que você irá oferecer à criança. Essa também é uma peculiaridade que não tem muito a ver com a mamadeira em si, mas sim com o tipo de bico comprado em conjunto com o item.

Dessa forma, há os bicos de tamanho pequeno, que são apropriados para líquidos mais ralos e menos consistentes, e os médios, que são usados para fluidos com maior consistência, como leites e sucos. Além desses, há os bicos com furos grandes, que são adequados para líquidos mais densos, como sucos viscosos e fórmulas contendo engrossantes.

Tipo Pequeno Médio Grande
Indicação Líquidos ralos, como água e chás Líquidos mais densos, como leites e sucos Líquidos viscosos, sucos mais densos e leite com engrossante

Fluxo

Ao comprar uma mamadeira, considere também o tipo de fluxo. Apesar de essa informação nem sempre ser explícita na embalagem, é possível observá-la de forma implícita ao verificar qual a idade ideal para utilização do item.

Desse modo, as mamadeiras com fluxo lento são indicadas para os recém-nascidos, já que nessa idade os bebês sugam mais devagar e se cansam mais rapidamente, sendo assim, o líquido também deve sair de maneira mais lenta para que a criança não se engasgue.

Além disso, há as mamadeiras de fluxo médio, que são recomendadas a partir do terceiro mês e, geralmente, apresentam dois furos. Ademais, as mamadeiras de fluxo rápido são apropriadas a partir do sexto mês e, comumente, possuem três furos.

Tipo Lento Médio Rápido
Indicação Recém-nascidos A partir do terceiro mês A partir do sexto mês
Característica Um furo Dois furos Três furos

Funcionalidades

Há muitas funcionalidades nas mamadeiras que podem ser apropriadas para determinadas crianças ou finalidades. Por exemplo, os mecanismos e sistemas anticólicas são indicados para os bebês que têm tendência à produção de gases por ingerirem ar durante as mamadas. Dessa forma, esse tipo de característica, pode ser importante para os bebês recém-nascidos que, geralmente, sofrem com esses sintomas.

Sistemas antivazamentos também são interessantes para prevenir o derramamento do líquido durante o transporte. Além disso, para agregar maior facilidade durante a higienização, procure por mamadeiras que possuam um bocal mais largo, que permita uma lavagem mais simplificada da parte interior do produto.

Ademais, se você deseja que seu filho tenha autonomia ao utilizar a mamadeira, prefira os itens que apresentem um corpo ergonômico e alças laterais para maior segurança da criança durante o uso.

Há, ainda, alguns modelos que possuem um porta-fórmula acoplado, ou tampas que também servem como medidores para fórmulas. Essas peculiaridades são especialmente importantes para as crianças que utilizam fórmulas lácteas ou engrossantes em sua alimentação.

Do mesmo modo, dê preferência aos bicos ortodônticos, que minimizam os riscos de danos à arcada dentária da criança com relação aos outros modelos.

Conclusão

É sabido que o leite materno é o alimento mais adequado para a criança e que a amamentação deve ser feita em livre demanda desde o nascimento até, pelo menos, os dois anos de vida. Do mesmo modo, o leite materno deve ser o principal alimento até o primeiro ano da criança e ser ofertado de forma exclusiva até o sexto mês.

Em contrapartida, muitas mães não possuem a capacidade fisiológica de produzir leite por algum motivo e há também aquelas que necessitam retornar ao trabalho ou realizar outras tarefas, se ausentando por determinados momentos.

Dessa forma, é muito importante possuir uma ferramenta segura que possibilite alimentar a criança de maneira eficiente, seja por meio do leite materno ou fórmula láctea. Sendo assim, a mamadeira é o produto mais indicado para essas situações.

Neste artigo, nosso principal objetivo foi elucidar quais são os melhores modelos de mamadeiras para adquirir online. Por isso, listamos as 10 opções mais bem avaliadas e vendidas da internet. Além disso, separamos algumas dicas que servem como um guia para comprar a mamadeira mais adequada para o seu bebê.

Se você gostou do artigo ou conseguimos te ajudar de alguma forma, compartilhe essa resenha nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a comprar a mamadeira ideal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *