Top 10 melhores modelos de chapinha para comprar em 2020

Ter cabelos alinhados, lisos e sem frizz é o sonho de muitas pessoas e o melhor produto para conseguir isso de maneira fácil e rápida é a chapinha.

Composta por duas pranchas aquecidas que deslizam pelo cabelo e conseguem o alisar ou modelar, a chapinha é um item de beleza leve e muito prático.

Logo que ela surgiu seu sucesso foi certeiro. Isso porque até então quem queria mudar um pouco o visual e ter madeixas mais lisas precisava passar por procedimentos de alisamento ou fazer um grande esforço com os secadores.

É por isso que a chapinha faz tanto sucesso e se você está em busca de uma dessas, mas não sabe qual escolher, não se preocupe. Criamos esse artigo para te ajudar a descobrir qual a prancha ideal para o seu cabelo.

Primeiramente você vai conferir no nosso ranking quais são os 10 melhores modelos de chapinha. Em seguida, no nosso guia de compra, vamos te mostrar tudo o que há de mais importante sobre esse produto.

Ficou curioso? Então vamos lá!

Ranking: 10 melhores modelos de chapinha para comprar online

Existem infinitos modelos de chapinha que podem ser comprados. Cada um deles apresenta diferentes características como faixa de temperatura, tamanho e tipo de tecnologia no qual é confeccionado.

Para te mostrar quais são os melhores fizemos uma pesquisa aprofundada no Amazon, um dos maiores e-commerces do mundo. Reunimos as opções mais bem avaliadas nesse ranking e você conhece todas elas a seguir.

10. Chapinha Red Íon Taiff Bivolt

Uma chapinha que alisa da raiz até as pontas com eficiência

Chapinha Red Íon Taiff Bivolt

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Essa chapinha é uma das mais famosas da marca Taiff e é confeccionada com perfil de cerâmica que protege os cabelos, permite o seu fácil deslizamento e ainda sela as cutículas.

Um grande diferencial dessa opção é que ela possui um sistema que impede que a temperatura oscile. Graças a isso, garante um resultado até 30% mais eficiente.

Outro ponto positivo é o da emissão de íons negativos, que diminuem a eletricidade estática dos fios e deixam o cabelo mais brilhante e sedoso.

Essa prancha funciona com uma temperatura de 200ºC, tem um design ergonômico que facilita o seu uso e possui cabo de 1,8 metros.

9. Prancha Alisadora Tourmaline Ceramic Mondial

Uma opção com preço muito acessível

Prancha Alisadora Tourmaline Ceramic Mondial

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Essa chapinha da Mondial possui chapas com revestimento cerâmico desenvolvidas com a tecnologia Tourmaline, que libera íons enquanto é passada nos fios. Com isso, o resultado é o de um cabelo sem eletricidade estática e frizz.

Ela trabalha com uma temperatura constante de 200ºC, que consegue alisar sem dificuldades, e tem um cabo giratório 360º.

Outro ponto positivo fica por conta do seu design, que é pensado para garantir uma fácil utilização e um bom encaixe das mãos.

Além disso, essa chapinha possui um valor bastante atrativo e é bivolt automático.

8. Chapinha Fox Iron 3 Rose Taiff Bivolt

Uma opção com alta performance para o dia a dia

Chapinha Fox Iron 3 Rose Taiff Bivolt

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Essa chapinha da Taiff é produzida com a tecnologia de íons negativos, que agem selando as cutículas e proporcionam um efeito de fios disciplinados, brilhantes e sem frizz.

Nela a prancha de aquecimento é feita em cerâmica e possui um perfil Max Slider. Esse diferencial torna o produto antiaderente e muito fácil de deslizar, o que faz com que a sua utilização seja simples e com que ela tenha uma alta performance.

A chapinha conta ainda com um design ergonômico, se encaixando perfeitamente nas mãos, e tem o comprimento e largura ideais para alisar o cabelo ou criar cachos.

Vale ainda saber que essa opção atinge uma temperatura entre 200ºC e 230ºC, é bivolt automático, possui cabo giratório de três metros e chave liga/desliga.

7. Chapinha Argan Shine Rosa Bivolt Philco

Uma opção compacta e leve

Chapinha Argan Shine Rosa Bivolt Philco

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Essa chapinha é muito compacta e leve, sendo ideal para ser levada para todos os lugares.

Ela atinge uma temperatura máxima de 230ºC e é feita com diversos mecanismos que garantem a sua segurança. Para isso essa opção é equipada com desligamento automático quando está sem uso, trava de segurança e luz indicadora de funcionamento.

Suas chapas são em cerâmica e recebem tratamento de Argan, esse composto regenera os fios e os deixa mais macios e brilhantes.

Essa chapinha é ainda bivolt e tem fio giratório 360º.

6. Chapinha Babyliss Pro Nano Titanium 110 V

Uma opção para uso profissional de alta performance

Chapinha Babyliss Pro Nano Titanium 110 V

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Essa chapinha profissional da Babyliss Pro pode ser utilizada para alisar ou cachear os cabelos e possui uma excelente performance. Tudo isso se deve ao seu design diferenciado.

Ela é produzida com pranchas de Nano Titanium e com a tecnologia Sol-Gel. Essa tecnologia reduz a fricção proporcionando um deslizamento mais preciso e gentil pelos fios.

Essas placas diferenciadas do produto são 37% mais resistentes, menos porosas e 22% mais lisas. Graças a isso, o resultado obtido é superior.

Outro ponto positivo é que a prancha conta com um aquecedor de cerâmica, que proporciona um calor constante de até 230ºC, tem cabo rotativo e alça para pendurar. A única desvantagem é que ela só funciona em tomadas de 110 volts.

5. Chapinha Cerâmica Preta Taiff Bivolt

Uma chapinha ideal para cabelos finos

Chapinha Cerâmica Preta Taiff Bivolt

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Essa chapinha da Taiff atinge uma temperatura máxima de 180ºC e é ideal para quem tem cabelos finos, pois trabalha com um calor mais ameno e menos agressivo.

Ela é confeccionada com a tecnologia de cerâmica PTC, que protege o cabelo e o deixa liso e brilhante.

Essa opção possui ainda um tamanho bastante compacto, por isso é uma boa escolha para viagens.

Outro diferencial é que seu cabo de 1,8 metros gira 360º, permitindo seu fácil manuseio. Além disso, essa chapinha é bivolt e pode ser utilizada para alisar ou cachear os fios.

4. Prancha alisadora ArganStyle Bivolt Philco

Uma chapinha que alisa e trata dos fios

Prancha alisadora ArganStyle Bivolt Philco

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Essa chapinha produzida pela Philco é desenvolvida com placas de cerâmica com tratamento de Argan. Devido a isso, ela regenera os fios e os deixa mais macios e brilhante enquanto alisa ou enrola o cabelo.

A prancha funciona com uma temperatura de 230ºC e conta com um cordão elétrico de 1,8 metros giratório 360º que facilita o seu manuseio.

Nela também é encontrado botão liga/desliga, luz indicadora de funcionamento e cabo emborrachado.

3. Chapinha GHD Platinum Preta

Uma das chapinhas mais famosas do mundo

Chapinha GHD Platinum Preta

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Essa chapinha da marca GHD já ganhou diversos prêmios e é uma das mais famosas do mundo graças a sua performance.

Ela é produzida com a tecnologia Tri-Zone, que é composta por seis sensores que agem evitando que os fios sejam danificados durante o processo de alisamento.

O produto atinge uma temperatura média de 185ºC e é feito com placas de titânio. As pranchas produzidas com esse material possuem uma alta condutibilidade térmica e distribuem o calor de forma uniforme.

A chapinha tem ainda um revestimento especial que age dando mais brilho e evitando a quebra do cabelo.

Vale destacar também que essa prancha aquece em apenas 20 segundos, desliga automaticamente quando não está sendo utilizada e é bivolt automático.

2. Chapinha Essencial Care Bivolt Philips

Uma chapinha que pode ser usada com diferentes temperaturas

Chapinha Essencial Care Bivolt Philips

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Essa chapinha da Philips é desenvolvida visando uma maior facilidade e rapidez durante o seu uso. Para isso ela conta com placas alisadoras de 100 milímetros, que alisam com alta eficiência em menos tempo.

A prancha funciona com uma temperatura de 210ºC e aquece de maneira ultra rápida, estando pronta para uso em apenas alguns segundos.

O produto conta ainda com placas em cerâmica com revestimento de turmalina, que tem ótima condutibilidade térmica, diminui o frizz e alisa com perfeição os fios.

Outros diferenciais é que essa chapinha possui placas de travamento, que a protegem de acidentes, e tem cabo de energia giratório de 1,8 metros.

1. Prancha Profissional Nano Titanium

A chapinha com as melhores avaliações

Prancha Profissional Nano Titanium

Confira a oferta em Amazon:

Melhor oferta

Essa chapinha atinge até 230ºC e é confeccionada com placas de titânio que garantem um liso perfeito e um calor constante.

Essa opção conta com a tecnologia Nano Titânium que consegue diminuir o frizz, alinhar os fios e ainda protegê-los do calor.

O tempo de aquecimento dessa prancha é de três minutos e ela possui um visor digital para controle da temperatura. Outros pontos positivos são seu cabo giratório em 360ºC e o bivolt automático.

Leia também:

Guia de compra: Escolhendo a melhor chapinha para o seu cabelo

mulher usando chapinha

A chapinha é um produto muito versátil que permite alisar os fios ou fazer cachos de maneira muito rápida, simples e prática.

Porém, para conseguir um resultado satisfatório é preciso investir em um modelo de qualidade e que tenha características que se adaptem ao seu tipo de fio.

Isso não é difícil, já que para comprar uma ótima chapinha basta se atentar a alguns detalhes.

Reunimos todos eles nesse guia de compra, confira!

Chapinha para profissional x chapinha para uso doméstico

Chapinha para profissional x chapinha para uso doméstico

Além de estarem muito presentes em residências por todo o mundo, a chapinha também possui vaga garantida nos salões de cabeleireiro. Por isso, existem modelos profissionais e para uso doméstico desse produto.

A grande diferença entre eles fica por conta da faixa de temperatura e de alguns recursos como seletor de calor e comprimento do cabo.

As chapinhas profissionais são mais completas, possuem uma performance superior se comparadas às comuns e costumam ser confeccionadas com materiais mais puros.

Elas atingem temperaturas que chegam a 230ºC ou mais e normalmente contam com seletor de temperatura. Esse é um recurso bastante importante, pois muitas vezes é necessário utilizar uma temperatura mais forte ou mais amena para conseguir o resultado desejado.

Outra diferença é que esse tipo de prancha costuma ter cabos mais longos e sempre giratórios, o que facilita o trabalho. O ponto negativo é que as chapinhas profissionais são mais caras.

As opções para uso doméstico podem ser mais simples ou um pouco mais completas. Elas trabalham com diferentes faixas de temperatura e há modelos que atingem 180ºC, outros 200ºC até chegar a cerca de 230ºC.

Muitas pranchas com essa finalidade não têm seletor de temperatura ou recursos mais avançados, justamente por serem indicadas para utilização em casa. A vantagem é que elas custam menos.

  Chapinha profissional Chapinha comum
Temperatura que atinge 230ºC ou mais Até 230ºC
Recursos Seletor de temperatura e cabo giratório e mais longo Tem recursos mais limitados e apenas algumas opções possuem seletor de temperatura
Valor São as opções mais caras e às vezes passam dos mil reais São mais baratas e há muitas opções por menos de R$100

Tecnologia usada na produção da chapinha

Tecnologia usada na produção da chapinha

Basicamente uma chapinha é composta por duas pranchas que se aquecem e conseguem alisar o cabelo. Essa parte quente é a mais importante desse produto e é ela que conta com um maior número de tecnologias diferentes.

Com isso, existem chapinhas com tecnologia de titânio, cerâmica, safira e muito mais.

Cada uma dessas possui características específicas que podem fazer a diferença no seu uso.

Chapinha com prancha em cerâmica

A chapinha de cerâmica é a mais comum e tem uma alta eficiência. O material usado em sua confecção consegue diminuir o atrito com o cabelo, desliza com grande suavidade e esquenta muito rápido. Uma série de pontos positivos.

Essa versão desse produto também conta com ótima resistência e mantém uma temperatura constante, algo fundamental para se alcançar um bom resultado.

Chapinha de titânio

As pranchas de titânio possuem características bem parecidas as de cerâmica, mas são mais leves, o que é ideal para um uso profissional.

Esse modelo emite íons negativos que cauterizam o cabelo e conseguem assim diminuir o frizz, fechar as cutículas e manter a sua umidade natural dos fios.

Outra vantagem é que o titânio tem uma ótima condutibilidade térmica. Com isso, ele mantém uma alta temperatura constante enquanto a prancha é utilizada.

Chapinha de turmalina

As chapinhas de turmalina são as mais avançadas e uma ótima opção para quem possui cabelos ressecados ou com química.

Essa versão consegue proteger o cabelo, fechar as cutículas e garante como resultado fios alinhados e mais brilhantes.

Chapinha de safira

Um pouco menos comuns, as pranchas de cabelo feitas com a tecnologia de safira possuem uma superfície mais lisa.

Graças a isso, elas conseguem deslizar melhor e mais suavemente pelas mechas, evitando que elas se quebrem ou sejam muito esticadas durante o seu uso.

Chapinha com infravermelho

A chapinha confeccionada com a tecnologia de infravermelho é ótima para fios que têm cutículas mais abertas, pois consegue fechá-las com muita eficiência.

Essa opção também ativa as moléculas de água que ficam paradas no cabelo e elimina toxinas que fazem mal para a saúde capilar.

Por conta disso, se tem como resultado fios brilhantes, macios e sedosos.

Largura da prancha

Largura da prancha

Tão importante quanto a tecnologia usada na confecção de uma chapinha é a sua largura.

Esse produto é confeccionado com pranchas de diferentes tamanhos. Há opções mais finas, médias e grossas, sendo que dependendo do tipo de cabelo cada uma delas se adapta melhor.

Por mais que essa seja uma característica que muitas pessoas não levam em consideração ela faz toda a diferença quando se fala na performance de uma chapinha. Te explicamos mais sobre isso agora.

Chapinhas de prancha mais fina

Quem possui fios curtos ou bastante enrolados deve investir nas chapinhas mais finas, que possuem um pouco menos de 2 centímetros de largura.

Essas opções conseguem pranchar áreas menores do cabelo e assim se adaptam melhor a esses tipos de madeixa.

Chapinhas com prancha de largura média

As pessoas com cabelos de tamanho curto a médio e menos enrolados devem optar pelas pranchas de largura mediana, com cerca de 3 centímetros. Com esse tipo de chapinha é possível alisar mechas um pouco mais largas e assim o processo será mais rápido.

Além disso, quem deseja usar a chapinha para fazer cachos deve investir justamente nesses modelos e dar preferência para as que têm as bordas mais arredondadas.

Chapinhas mais grossas

Por fim, para fios mais longos, volumosos ou grossos a melhor escolha são as chapinhas mais largas. Por possuir uma prancha de maior espessura essas opções conseguem alisar mais cabelo ao mesmo tempo e assim são mais rápidas.

Esse tipo de chapinha é também indicado para ondular as madeixas, criando um efeito mais despojado e cheio de movimento.

Tipo de cabelo e temperatura

Outro ponto importante pensando no potencial de alisamento e na segurança para os fios durante o uso de uma chapinha está relacionado a temperatura com que ela funciona.

Existem pranchas que trabalham com temperaturas a partir de 150ºC e que chegam a mais de 230ºC. Porém, o recomendado é sempre escolher as opções que funcionam com um calor entre 180ºC e 190ºC. Essas são mais seguras e têm uma boa eficiência.

Mas dependendo do tipo de cabelo, há modelos de prancha mais ou menos indicados.

Para fios finos e fragilizados o ideal é escolher as versões que funcionam com temperaturas mais baixas de cerca de 165ºC. Dessa forma, a agressão do calor contra o cabelo é menor.

Já para fios grossos ou bastante enrolados as chapinhas que contam com uma temperatura mais alta são as mais indicadas. Isso porque irão conseguir alisar os fios com maior eficiência, sem precisar passá-la por eles muitas vezes.

Porém, independente do seu tipo de cabelo, sempre use um protetor térmico antes de começar a utilizar a chapinha. Esse produto cria uma película protetora sobre os fios e impede que eles sejam danificados.

Comprimento e modelo do cabo

Comprimento e modelo do cabo

Dentre as variáveis encontradas em uma prancha para cabelo está também o comprimento e o modelo de cabo desse produto.

É essencial se atentar a isso pensando no uso da prancha no dia a dia, já que chapinhas com fios mais curtos e que não sejam giratórios podem não ser tão práticas.

Por isso, se atente a distância em que a tomada está do lugar que você deseja utilizar esse item. A partir disso você terá uma noção do comprimento de fio ideal.

Além disso, se o que você pretende é fazer cachos com a chapinha, sempre dê preferência para as de cabo giratório 360º. Dessa maneira, o fio não ficará todo enrolado enquanto você cacheia seus cabelos.

Voltagem

Infelizmente nem todos os modelos de chapinha são confeccionados com funcionamento bivolt. Por conta disso, é necessário sempre estar atento a voltagem da opção escolhida.

As opções 110 ou 220 volts são encontradas em uma ampla gama de modelos, porém possuem a limitação de não poderem ser usadas em todos os lugares. Isso não é um problema se você não pretende levá-la para viagens, mas caso queira não valem a pena.

Nesse caso é melhor dar preferência para as pranchas com funcionamento bivolt. Assim elas poderão ser ligadas em qualquer tomada sem preocupações.

Conclusão

Agora que você já leu todo esse artigo está totalmente pronto para escolher a chapinha ideal para o seu tipo de cabelo ou trabalho.

Para isso é fundamental analisar com qual faixa de temperatura esse produto funciona, a sua espessura e o tipo de tecnologia usada na sua confecção.

Se você pretende trabalhar com uma prancha de cabelo não deixe de investir nos modelos profissionais. Esses têm uma performance superior e contam com recursos diferenciados para tornar o seu uso mais fácil.

Por outro lado, para um uso doméstico pode-se optar sem medo nas chapinhas comuns, que suprem bem as necessidades.

Além disso, se está em dúvida sobre qual modelo escolher leia novamente o nosso ranking, pois lá estão as 10 melhores chapinhas que podem ser compradas online.

Se você gostou desse artigo não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais. Assim você nos ajuda a crescer e nos incentiva a produzir mais conteúdos úteis como esse. Obrigada pela sua visita e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *